domingo, 20 de junho de 2010

Deluxe


Vendo alguns jogos da copa me lembrei de quando jogava International Superstar Soccer no Super Nes. Como aquela época era bonita. O Brasil tinha a melhor seleção de futebol, com da Silva no gol; Ferreira, Vincento, Paco e Cicero fazendo uma linha de quatro que desarticulava o ataque adversario; no meio tinhamos Roca, Santos, Pardilla e Beranco (grande armador); e no ataque,dois jogadores que causavam medo a defesa inimiga, Gomez e Allejo, acho que nunca ficaram sem marcar gol em uma partida. Seleção imbatível.

A Argentina também não tinha um time ruim. Destaque para Fuerte no ataque e o grande Redonda na armação. Lembro como era lindo pegar a bola no meio de campo, correr em diagonal e chutar. Golaço! No ângulo! Gols que não acontecem mais hoje em dia.

Na grande azzurra, Pagani de goleiro e Premoli, o grande duce da zaga italiana. No meio de campo, os craques eram Desimone e Galfano, este último porém não era bom cobrador de penalti. E no ataque, ah, como não lembrar o maior ataque que a Itália já teve, Carboni e Coliuto. Simplesmente inesquecível.

Outros times merecem destaque, como a Colômbia do goleiro Heffez , e do meio campo Murillo.

O futebol era apaixonante na época. Placares elásticos, gols incríveis, partidas emocionantes... Infelizmente, hoje não é a mesma coisa.

Um comentário: