domingo, 14 de fevereiro de 2010

Absurdo!

Como dizia Vinicius de Morais: "Se o cachorro é o melhor amigo do homem, então o whisky é o cachorro engarrafado."

Em Ijuí, existe uma casa noturna chamada Absoluto. O nome é bem apropriado, pois se trata da principal casa noturna da cidade, e seus donos possuem o monopólio do ramo. Por causa disto e de outras coisas, é que esta casa recebeu o apelido bem sugestivo de Absurdo... Certa noite, após a tradicional Vodka do Sábado, um cartaz na frente deste local me chamou a atenção: "Dose dupla de whisky até a meia noite." Como ainda era 11h, eu e meus amigos resolvemos entrar no antro. Pedimos informação na porta para saber se realmente era dose dupla. A confirmação nos deixou animados. Depois de pagar uma pequena fortuna para entrar, fomos direto para a copa, a pensando em nos esbaldar em um Red Label. Qual não foi nossas surpresa quando o tio da copa falou que a dose dupla na verdade significava garrafa dupla, ou seja, na compra de uma garrafa de whisky pela misera quantia de 70 pratas você levava outra. A dose, dose mesmo de 50 ml não era dupla. Fiquei puto! Como assim! No cartaz dizia dose dupla e não garrafa dupla porra! Reclamei com o cara da copa, mas o que ele poderia fazer? É apenas um subordinado, um sujeito que tem que vender sua força de trabalho, enfim, um proletário. Por isso, fui direto ao ponto. Fui falar com o patrão.
Acho que ninguém sabe, mas um velhote que fica sentado todo tempo em um canto, com roupa preta, olhar lúgubre, não é um dos seguranças da casa, mas sim, o dono, mais precisamente o pai do dono. Primeiramente tive a cara de pau de perguntar a ele se já que a garrafa representava a dose que o cartaz dizia ser dupla, o valor da garrafa era 8 reais (preço da dose de 50 ml), e ainda por cima era dupla, ou seja, 2 garrafas de whisky por 8 pratas. Depois fui bem claro com ele, a casa estava fazendo propaganda enganosa e teria que entrar contra ela no PROCON. A resposta dele? "Vai se nois contra sês!" Quem será que ganharia? A resposta é óbvia: Eles. Neste país, quem tiver os melhores advogados, ou seja, quem tiver mais dinheiro manda, pode fazer o que quiser e esta sempre com a razão. infelizmente é assim. Mas para não se incomodar com um chato querendo beber whisky, o velho taciturno liberou a dose dupla para nós até a meia noite.

Enfim, além de pagar um preço exorbitante para entrar, tem que mendigar uma dose dupla de whisky... Estes são os absurdos de uma noite no absurdo.

3 comentários:

  1. PQP...é muita xinelagem...so podiam ser da história mesmo, revoltados com a situacao (seja ela qual for).....

    ResponderExcluir