domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Cabana


Era um noite quente do verão de 2010. Em uma cabana de campo, se encontravam cinco jovens. Estavam ali a cerca de 3 dias e 3 noites. A cabana era o único abrigo neste período, o porto seguro. Mas o perigo ronda por onde menos se espera.

Os jovens naquela noite se divertiam bebendo cerveja e tocando viola, acompanhados pelo som dos grilos. Quando o relógio bateu 10 h, dois deles desceram as escadas da cabana para fazer o jantar. Os outros três continuaram cantando e bebendo até algo acontecer...

Se você não quiser continuar amigo leitor, eu o entendo, pode parar por aqui e não terá pesadelos a noite. A mim, só resta continuar a história. O medo me diz para parar, mas a obrigação me faz prosseguir. Mas você leitor amigo, não tem a obrigação de continuar... Esta ai ainda? Você foi avisado leitor, não me culpe por uma noite mal dormida.

Um de nossos simples jovens é possuído por algo parecido com Jack Torrance de "O iluminado". Um ser violento e perigoso. Podemos ver isso no depoimento de um dos jovens:

"Estava na cozinha, na parte de baixo da cabana, quando um dos amigos desceu do quarto e disse em tom de pavor: "Ele esta louco!" Derepente ele surgiu, com cabelos nos olhos e um sorriso no rosto. Começou a jogar coisas. Fiquei com medo. Subi as escadas e deitei na minha cama. Fiquei ali, tremendo meu queixo em silêncio."

Outro jovem declarou:

"O banheiro parecia o lugar mais seguro do mundo naqueles instantes, lá estava eu, colocando o peso do meu corpo contra a porta enquanto tentava ouvir algum barulho...silêncio total na cabana. Dormiu, pensei. E com cautela, suave, comecei a abrir a porta. (música do Psicose) Ele estava diante de mim, sentado na mesa, mergulhado em um silêncio sepulcral com as medeixas caindo sobre a face. "Oi" ele disse. "ô" respondi, e subi correndo as escadas da cabana."

Os quatro jovens se encontravam agora no quarto. Em suas camas, em silêncio. Barulho nas escadas, ele estava subindo. Ninguém olhou para ele com medo de chamar sua atenção. Ele foi até sua cama, e ali se sentou. Ficaram assim por grande parte da noite. O medo impregnou o quarto até o sono o vencer...

Um comentário: