domingo, 21 de fevereiro de 2010

No Meio do Caminho

"No meio do caminho tinha um poste
tinha um poste no meio do caminho
tinha um poste
no meio do caminho tinha um poste.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha um poste
tinha um poste no meio do caminho
no meio do caminho tinha um poste."
Parodiando Carlos Drummond de Andrade, apenas substituindo a sua pedra por um poste, o poema "No Meio do Caminho" serve como ótima introdução para a estória que contarei a você amigo leitor.

Era 6 de Janeiro de 2010. Após uma viagem até as Ruínas de São Miguel com a turma da história, eu não esperava pelo o que a noite me reservaria. No ônibus, voltando para Ijuí City, algumas cervejas, comércio de produtos eróticos... Tudo caminhando normalmente do que se espera de uma viagem de estudos de uma turma de história. Na terra da colmeia, duas garrafas de martinis e então o fatídico episódio...

Pela avenida 14 de Julho (direção centro / fidene), de carona no Passat de um tutor anarquista, a sede do Partido dos Trabalhadores (situação em Ijuí junto com PDT), quase sofre um atentado, digo quase porque, parodiando Drummond como acima, "no meio do caminho tinha um poste" (reparem amigo leitor que a sede do PT se encontrava do outro lado da rua).

Eu com "minhas retinas fadigadas" me encontrava dormindo no banco do carona, com a batida me acordei, olhei para o lado, e vi com uma expressão calma o tutor dizer: "Bati o carro." Então fui embora a pé.

Só nos resta uma dúvida: Terrorismo ou acidente? E a certeza de que nunca mais pego carona com ele e de que a sede do Partido dos Trabalhadores se salvou porque no meio do caminho tinha um poste. Tinha um poste no meio do caminho...

2 comentários:

  1. Mas são uns premiados mesmo...
    Nem pra fazer um atentado esse anarquista não presta, hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço bem esse história e acredito que seja mesmo um atentado do tutor anaquista contra a pobre Giovano, ainda bem que 'no meio do caminho' tinha um poste!!!

    ResponderExcluir