segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Projeto Caos


Como estou com muita preguiça de escrever ultimamente e sem muitas ideias, sendo que não quero entrar em criticas a modinhas adolescente, vou apenas reproduzir aqui um trecho do Projeto Caos do Clube da Luta.

O Projeto Caos consiste em duas fases. Na primeira, há uma conscientização e uma mudança individual. Cada pessoa deve perceber que está vivendo de modo errado. Estão infelizes, e desperdiçando essa chance única, que é a vida, atrás de coisas supérfluas. Elas se preocupam em estar bem perante os outros, e acabam por esquecer de ficar bem perante si próprio. Você está livre para sair do Projeto Caos quando quiser. A escolha é sua. Mas ao sair você prova que é igual a todos, e que não tem vontade de viver. Não tem vontade de mudar tudo. Aceita o mundo em que vive. Aceita seus móveis importados. Aceita sua arte inteligente. Aceita a corrida em busca de um corpo perfeito, e prova que não tem personalidade. Não tem cérebro. É a única bosta que canta e dança no mundo. O CAOS simboliza a mudança, a revolução.

As coisas que nos pertencem acabam tomando conta de nós. Só depois de perder tudo é que ficamos livres para fazer qualquer coisa.

"Aprenda a viver, descanse quando morrer. Tudo que você precisa está dentro de você."
A diferença entre o Projeto Caos e o Clube da Luta, é que o primeiro tem como objetivo uma "revolução" coletiva, melhorar a civilização, o mundo. Já o Clube da Luta, é restrido à algumas pessoas. E é aí que está o início de tudo. As regras 1 e 2 do Clube da Luta foram sendo quebradas, fazendo com que o número de adeptos do Clube fosse aumentando cada vez mais. E esse foi um dos motivos que resultaram no Projeto Caos: um exército de homens que tem como propósito estabelecer uma sociedade igualitária, direitos e condições iguais para todos. E além e através disso, indivíduos mais felizes e em harmonia com a vida, que, para isso, estão dispostos à fazer qualquer coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário